A Federação Mato-grossense de Motociclismo divulgou a classificação atualizada do campeonato estadual de enduro de regularidade válido nas motos máster, sênior, over 40, júnior e novatos. Trilheiros do Nortão ocupam as posições de destaque. Até o momento o certame passou por Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Cuiabá-Chapada (Enduro dos Guimarães), Tangará da Serra, Sapezal e Nobres.
Com 168 pontos Marcelo Pressi (Sorriso), lidera na máster. Logo atrás aparecem dois representantes de Nova Mutum. Silvio Muchalak soma 139 pontos e ocupa o segundo lugar. Em terceiro está Fabiano Pereira, atualmente com 119.
Pela sênior Selio Bagatini (Lucas do Rio Verde) segue com folga na liderança. Ele tem 173 pontos enquanto o vice-líder Marcelo Crestani (Tangará da Serra) tem 107. O terceiro melhor da temporada é Cladinilson Rogério Lemanski (Sinop), com 96.
Na over 40 a disputa segue acirrada e a diferença entre o primeiro para o segundo colocado é mínima. Domingos Júnior de Souza (Sinop) luta para se manter no topo. Decorridas as etapas ele registra 119 pontos. Já Marcelo Wichrowski (Sorriso) pressiona com 113. O cuiabano Moyses Morgado soma 82 e está em terceiro.
A júnior tem como líder Fabio Leal (Sorriso), 177 pontos, como vice Pedro Bertuol (Sorriso), 135 pontos, e em terceiro Leandro Paludo (Sapezal), 119. Na novatos quem está na frente é Juliano Bortolotti (Sorriso), 122, seguido por Reginaldo Travassos (Lucas do Rio Verde) tem 118 e Ulisses Bernadon (Nova Mutum) 109.
De acordo com o cronograma da entidade, a próxima cidade que deve receber o enduro deve ser Cuiabá.