Único grande a conquistar duas vitórias no início do Campeonato Paulista, o São Paulo tem o segundo desafio fora de casa na competição: enfrenta nesta quarta-feira, às 21h45, o Ituano, no estádio Novelli Júnior. Além de manter o aproveitamento total, a partida em Itu tem valor extra: serve para o Tricolor reforçar a confiança para o clássico de domingo diante do Corinthians.
Afinal, o São Paulo vem de uma derrota para o rival. No ano passado, quando seguia firme para ganhar o título brasileiro, o time do Morumbi tropeçou no Corinthians, que lutava contra o rebaixamento. O resultado determinou o fim de um tabu de mais de quatro anos sem derrota do Tricolor no clássico.
Empolgado com a chance de enfrentar o Corinthians, o volante Fábio Santos ressalta a importância de uma boa campanha no início do Paulista. Para o jogador, o time deve se concentrar da mesma forma no jogo diante do Ituano.
“Queira ou não, qualquer resultado adverso cria especulações. É muito importante começar bem, mesmo sem estar com 100% da condição física e técnica”, disse o camisa oito, contratado no início deste ano junto ao Lyon, da França.
Um dos destaques da vitória contra o Rio Preto, Fábio Santos alerta para o perigo de surpresas diante do Ituano, que recentemente caiu para a Série C do Campeonato Brasileiro. “Nome não ganha jogo, mas sim o grupo. Precisa estar concentrado, sabemos da importância de disputar todas as competições, o Paulista, a Libertadores”, afirmou.
Cauteloso, o técnico Muricy Ramalho segue a mesma linha de raciocínio de Fábio Santos. ‘O Ituano mudou de patrocínio, de jogadores, de técnico, é outra história, um novo campeonato. É um jogo difícil, campo acanhado, gramado pesado, pouco espaço. Temos que jogar com inteligência. Espero o Ituano que venceu a Portuguesa, é um time que melhorou em relação à estréia’, comentou.
Para enfrentar o Ituano, Muricy Ramalho conta com a volta de uma peça importante. O curinga Richarlyson é a novidade após cumprir a suspensão diante do Rio Preto. O atacante Aloísio, contundido, deve ficar fora. Já o zagueiro Juninho segue no departamento médico.
No Ituano, a ordem é aproveitar a empolgação após a vitória do final de semana diante da Portuguesa. A principal dúvida está na zaga. O veterano Anderson Lima, que atua como líbero, sentiu uma lesão muscular e ainda depende da liberação dos médicos. Se o titular não puder atuar, Negrette será escalado.
Consciente da força do adversário, o técnico Pintado exige atenção de seus comandados principalmente nas bolas paradas. “O jogo aéreo do São Paulo é forte, já que o Jorge Wagner é especialista nos cruzamentos. Também devemos tomar cuidado com o Adriano, que é um jogador de explosão”, admitiu o treinador.