PUBLICIDADE

Tricolor abandona título e se concentra em vaga na Libertadores

PUBLICIDADE

O sonho de ser heptacampeão brasileiro já está totalmente descartado pelo São Paulo. A inconstância da equipe e a diferença de 14 pontos para o líder Corinthians, a serem tirados em 14 jogos, foram os motivos para as declarações dadas por atletas e o técnico Juan Carlos Osorio. Os tricolores firmam como objetivo para o ano uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América, seja pelo torneio de pontos corridos ou pela Copa do Brasil.

“Corinthians, Atlético-MG e o Grêmio, que estão nas primeiras posições, os três são muito fortes. Agora a disputa é pela quarta vaga para a Libertadores, creio que entre nós, Santos, Flamengo…”, avaliou o treinador, dando a receita para o sucesso. “Em um torneio largo, se você obtiver uma sequência boa de jogos, três ou quatro vitórias consecutivas podem mudar a tabela”, completou.

Osorio, no entanto, está ciente de que a Copa do Brasil pode ser um caminho mais fácil para a vaga. Já nas quartas de final e com o Vasco, lanterna do Brasileiro, pela frente, ele avalia o mata-mata como uma hipótese a ser considerada. Sua visão pende tanto para essa disputa que ele poupou Michel Bastos do confronto direto contra o Santos, na Vila, mirando deixar o meia em boa condição física para as decisões contra os cariocas.

Esse pensamento de que o caminho no Nacional ficou difícil, aliás, é compartilhado por quase todos os atletas. “A nossa briga agora é pelo G4″, apontou o atacante Rogério. “Ficou difícil depois da derrota para o Santos. Melhor esquecermos do título por enquanto e voltarmos as nossas forças para buscar uma vaga entre os quatro primeiros”, completou o jogador.

Apesar do desânimo com os maus resultados recentes, os são-paulinos tentam um feito até agora inédito contra os gaúchos: ganhar fora de casa de um time da parte de cima na tabela. Os únicos triunfos como visitantes foram diante de Figueirense, Chapecoense e Vasco, três rivais que duelam contra o rebaixamento à Série B.

Pior que isso, quando encarou equipes com os mesmos objetivos que os seus, o Tricolor acabou dominado: derrotas por 2 a 1 para o Flamengo, no Maracanã, 2 a 1 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, 3 a 1 para o Galo no Mineirão, 3 a 0 para o Santos na Vila e uma goleada por 4 a 0 para o Palmeiras, no Palestra Itália. “Precisamos competir melhor do que estamos competindo”, encerrou Osorio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE