PUBLICIDADE

Tribunal Desportivo julga recurso do Cacerense contra União

PUBLICIDADE

O Campeonato Matogrossense pode ter uma nova reviravolta na disputa extra pelo rebaixamento à Segunda Divisão do próximo ano. Na noite de hoje, o Tribunal de Justiças Desportiva (TJD) julga recurso impetrado pela diretoria do Cacerense contra o União por ter escalado por três rodadas consecutivas jogadores sem registro no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A Procuradoria do TJD aceitou denuncia contra o Colorado, que pode ser novamente penalizado com perda de pontos. Há 15 dias, o clube foi punido com a perda de quatro pontos na tabela de classificação. Chegou a ficar rebaixado por uma semana. 

Mas contra-atacou, denunciando o time de Cáceres pela mesma irregularidade. O Tribunal puniu também a ‘Fera’ do Pantanal, retirando os oito pontos somados na disputa da primeira fase do Estadual. Agora, é o Cacerense que foi para cima do União, que corre o risco de ser apenado com a perda de dez pontos. Como fechou a fase classificatória na Chave B com apenas quatro pontos, o representante de Rondonópolis pode ficar com um saldo negativo de menos seis pontos, algo que seria inédito no futebol profissional de Mato Grosso, caso haja punição. 

O Estadual deste ano se tornou numa verdadeira batalha judicial por conta de irregularidades nas escalações de jogadores.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE