PUBLICIDADE

Tribunal Desportivo julga hoje recurso que pode rebaixar Cacerense

PUBLICIDADE

A segunda fase do Campeonato Mato-grossense já começou, com Operário e Rondonópolis Esporte Clube (REC) vencendo Dom Bosco e Poconé, respectivamente. Mas fora das quatro linhas, o torneio se transformou numa verdadeira batalha de recursos. Depois de União e Sinop serem punidos com perdas de pontos e automaticamente rebaixados à Segunda Divisão, agora é a vez do Cacerense ser julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).A análise do recurso impetrado pela diretoria do Colorado na semana passada está marcada para hoje à noite, às 19h.

Contra o time de Cáceres pesa uma suposta denúncia de irregularidade na escalação de jogadores nas duas primeiras rodadas do campeonato. A utilização dos mesmos ocorreu nos jogos contra REC e o próprio União. Com oito pontos somados na tabela de classificação, o Cacerense conseguiu se livrar do rebaixamento à Segunda Divisão. Uma possível punição pode alterar o quadro, com a equipe pantaneira sendo rebaixada. Com isso, o União voltaria a fazer parte da Primeira Divisão do Estadual. Mas a diretoria do Cacerense promete contra-atacar o time de Rondonópolis em caso de punição.

O clube ensaia entrar com recurso denunciando o próprio União em ter atuado em mais de três jogos com jogadores sem constarem no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A guerra de recursos entre os times foi tema de uma entrevista coletiva convocada pelo presidente interino da FMF Helmute Lawisch na semana passada. O dirigente se defendeu das acusações de que teria autorizado clubes a utilizarem jogadores que não estavam no BID para atuar na abertura do Mato-grossense. Nervoso com a situação, Lawisch negou que tenha autorizado algum time a atuar de forma irregular. Para ele, as acusações são infundadas e são resultados de falta de organização por parte dos dirigentes de clubes.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE