O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) decidiu pela perda de dez pontos do União no Campeonato Mato-grossense. O clube de Rondonópolis foi punido por utilizar jogadores com irregularidades em três jogos e, com isso, foi rebaixado para a segunda divisão do próximo ano. No entanto, a diretoria do clube já afirmou que irá recorrer da decisão.
O União estava no Grupo B e terminou a competição na quarta colocação. O rebaixado, até então, era o Cacerense. No entanto, com esta decisão, o clube de Cáceres volta a figurar na elite do futebol estadual do próximo ano. Neste grupo, Cuiabá Dom Bosco e Rondonópolis Esporte Clube (REC) avançaram à segunda fase.
Outro assunto que estava na pauta da sessão do TJD envolvia o Mixto. O clube da capital também foi punido e perdeu o mando de seis jogos que devem ser cumpridos em torneios realizados pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).
Em partida contra o Luverdense, no estádio Eurico Gaspar Dutra, o “Dutrinha”, na capital, o árbitro do jogo denunciou na súmula o comportamento da torcida mixtense. Segundo o documento, foram atirados ao campo pedras, bombas, latas de bebidas e até de um extintor.