A primeira comissão disciplinar desportiva, do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Mato Grosso, julga na próxima terça-feira (8), 12 processos. O primeiro, trata da partida entre Primavera e Vila Aurora, ocorrida no último dia 28, pela Copa Mato Grosso, em Primavera do Leste. O clube primaverense pode ser punido porque não teria tomado as providências necessárias para evitar o lançamento de objetivos no campo. A pena pode ser multa de R$ 100 a R$ 100 mil.
Outros dois fatos, no mesmo confronto, também serão analisados. Seria o técnico do Primavera, Sérgio Tomasoni ter desrespeitado membros da arbitragem e o atleta Leonardo Rocha, praticado algum ato desleal. A pena, em ambos casos, pode ser suspensão em jogos oficiais.
Entre os procesos, também consta um sobre o jogo realizado dia 15 de outubro, no Gigante do Norte, entre Sinop e Serra, também pela Copa Mato Grosso. O clube sinopense também pode ser punido, porque não teria tomado as providências necessárias para evitar o lançamento de objetivos no campo. Já o atleta do time de Tangará da Serra, Erinaldo Júnior, pode ser suspenso por seis partidas oficiais, por prática de jogada violenta. No confronto, ele recebeu cartão vermelho e foi expulso.
A reunião da comissão começa às 19h, na sede da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), em Cuiabá, na sala de sessões. As respectivas defesas foram convocadas.