segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Triathlon da Polícia Militar será neste domingo em Cuiabá

PUBLICIDADE

A capital sedia o 8º Triathlon Sprint da Polícia Militar, a mais tradicional prova da modalidade em Mato Grosso. Essa será a 1ª etapa do campeonato estadual e a 3ª da Copa Centro Oeste. A largada será às 8h, pela natação, com percurso de 750 metros. Habitualmente realizada no rio Cuiabá, este ano a natação será na lagoa do Parque Tia Nair. A corrida, de 5 quilômetros, assim como os 20 quilômetros de ciclismo, também serão em vias próximas ao parque.

Recentemente, uma equipe do Corpo de Bombeiros mediu a profundidade do lago e relatou que há pontos em que chega a 5 metros. Testes laboratoriais constataram a balneabilidade, comprovadamente superior aos níveis de qualidade do rio Cuiabá.  

Este ano, o Triathlon Sprint homenageará o coronel Celso Henrique Barbosa, ex-presidente da Federação Mato-grossense de Triathlon e um grande incentivador dos esportes. O oficial morreu em março deste ano em decorrência de um atropelamento sofrido na BR-070, entre Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento. O acidente ocorreu durante passeio ciclístico com um grupo de amigos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE