O anúncio foi feito por Fernando Carvalho, vice de futebol do Internacional. Segundo ele, o clube irá trazer um reforço "espetacular". A data em que o nome será confirmado não foi feita, mas os dirigentes querem que ele se apresente no início da pré-temporada. Sequer a posição da contratação foi dita. Porém, a direção está atrás de um atacante.
Apesar dos 16 gols marcados por Alecsandro no Campeonato Brasileiro, o centroavante não caiu no gosto da torcida. A longa sequência sem marcar gols na fase final do Brasileirão prejudicou a imagem do jogador perante a torcida e um novo homem de frente deverá ser trazido. São três os nomes cogitados. Dois são antigos conhecidos e ídolos colorados, Rafael Sóbis e Nilmar. O outro é Ricardo Oliveira.
Sóbis e Oliveira estão no Al-Jazira, dos Emirados Árabes. A dupla é comandada por Abel Braga, ex-técnico do Inter. Ele estaria disposto a liberar um de seus atacantes. Os dirigentes árabes se demonstraram dispostos a emprestar Sóbis. Porém, o alto salário é o maior empecilho para o seu retorno ao Beira-Rio.
O mesmo problema ocorre com Nilmar, que está no Villarreal. O jogador foi negociado com o clube espanhol pelo Colorado na metade do ano. Seus ordenados são cerca de três vezes maiores do que os recebidos nos tempos de Porto Alegre. Entretanto, o atacante estaria insatisfeito por não ser titular do time. Das 15 rodadas do campeonato nacional, Nilmar atuou em 11 jogos, sete deles como titular, tendo ido às redes três vezes.