Os três gols marcados sobre o Capivariano não garantem a Alexandre Pato a titularidade no São Paulo. Neste sábado o camisa 11 vê Luis Fabiano voltar ao comando de ataque contra o XV de Piracicaba, e assim volta a brigar por vaga diretamente com Alan Kardec.
“Luis volta. É o titular. Colocamos o Pato e o Kardec para recuperá-los, dar confiança. O pensamento era recuperar bem esses dois”, confirma o técnico Muricy Ramalho, que tenta instigar a luta sadia por posição. “Em Penápolis o Pato tinha jogado dez minutos, isso é difícil. Queria dar uma oportunidade para ele, e ele sabia que tinha que funcionar, brigar mais. Agora tem que continuar, senão os três gols não adiantam nada”, alerta.
Luis Fabiano tinha sido titular na estreia do São Paulo na temporada, deixando sua marca na vitória por 3 a 1 sobre o Penapolense. Pato surpreendeu ao fazer três na goleada por 4 a 2 sobre o Capivariano, mas ainda assim não está garantido. Kardec também deixou sua marca, por isso a disputa está aberta. Nos outros setores da equipe, Muricy promete mexer pouco.
“Não vamos mudar muito o time para amanhã (sábado), mas o que me preocupa é que ainda estamos em pré-temporada e precisamos olhar com maior carinho a parte física”, explica o treinador, dando a entender que a decisão final sobre a formação deve passar pelo risco de lesão de cada atleta.
A escalação que vai a campo às 19h30 (de Brasília) deste sábado deve ter Rogério Ceni, Bruno, Rafael Tolói, Lucão (ou Edson Silva) e Reinaldo; Maicon, Denílson, Michel Bastos e Ganso; Alan Kardec (ou Alexandre Pato) e Luis Fabiano. O São Paulo recebe o XV de Piracicaba no Morumbi e busca a trinca de vitórias para seguir liderando o grupo A do Campeonato Paulista.