Quatro sorrisenses subiram ao pódio nos Jogos Escolares da Juventude, realizado em Brasília. O ouro veio com o bi-campeão Arielton Costa, nos 200 metros; Isabella Almeida nos 800 metros e Nerisnélia Souza no salto triplo. Arielton conquistou ainda a medalha de prata nos 100 metros e Kauane Piovesan subiu ao pódio para receber a medalha de bronze no lançamento de dardo. Além deles, Éric Vitor Campos da Silva, o “Boltinho”, faturou o quinto lugar nos 100 metros com barreira.
De acordo com o professor e treinador da equipe sorrisense de atletismo, Marcos Flademir Vieira, com esses resultados, o atletismo do município “fecha o ano com chave de ouro”.
“Nossos atletas representaram o país em competições mundiais com resultados excepcionais, como o Pan-Americano de Trujillo realizado no Peru, o Sub-18 de Atletismo realizado em Nairóbi no Quênia e os Jogos Sul-americanos do Chile. Além das várias competições nacionais em que representamos o Estado de Mato Grosso. Temos muito o que comemorar”, ressaltou o professor por meio da assessoria.
A meta agora, segundo Marquinhos, é continuar treinando para garantir mais conquistas em 2018. “Os Jogos Escolares foram o último evento oficial deste ano, mas continuamos treinando, com foco nas competições do próximo ano”, finalizou.
A fase final dos Jogos Escolares da Juventude está em andamento em Brasília, desde o dia 16. A competição reúne cerca de quatro mil atletas de todo o país para disputar 14 modalidades.
Dentre o dia 17 ao dia 19, foram disputadas as provas nas nove modalidades individuais – atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez –, além do vôlei de praia. A partir de hoje, até sábado, serão realizadas as modalidades coletivas – basquete, futsal, handebol e vôlei.
Nesta edição, além dos brasileiros, o evento conta com seis convidados especiais vindos do Japão. São quatro atletas da natação e duas do atletismo. Isso porque o Japão será sede da próxima edição dos Jogos Olímpicos.
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), em parceria com o Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio da Estácio e do Governo de Brasília.