PUBLICIDADE

Três atletas de Sorriso conquistam ouro nos Jogos Escolares da Juventude

PUBLICIDADE

Quatro sorrisenses subiram ao pódio nos Jogos Escolares da Juventude, realizado em Brasília. O ouro veio com o bi-campeão Arielton Costa, nos 200 metros; Isabella Almeida nos 800 metros e Nerisnélia Souza no salto triplo. Arielton conquistou ainda a medalha de prata nos 100 metros e Kauane Piovesan subiu ao pódio para receber a medalha de bronze no lançamento de dardo. Além deles, Éric Vitor Campos da Silva, o “Boltinho”, faturou o quinto lugar nos 100 metros com barreira.

De acordo com o professor e treinador da equipe sorrisense de atletismo, Marcos Flademir Vieira, com esses resultados, o atletismo do município “fecha o ano com chave de ouro”.

“Nossos atletas representaram o país em competições mundiais com resultados excepcionais, como o Pan-Americano de Trujillo realizado no Peru, o Sub-18 de Atletismo realizado em Nairóbi no Quênia e os Jogos Sul-americanos do Chile. Além das várias competições nacionais em que representamos o Estado de Mato Grosso. Temos muito o que comemorar”, ressaltou o professor por meio da assessoria.

A meta agora, segundo Marquinhos, é continuar treinando para garantir mais conquistas em 2018. “Os Jogos Escolares foram o último evento oficial deste ano, mas continuamos treinando, com foco nas competições do próximo ano”, finalizou.

A fase final dos Jogos Escolares da Juventude está em andamento em Brasília, desde o dia 16. A competição reúne cerca de quatro mil atletas de todo o país para disputar 14 modalidades.

Dentre o dia 17 ao dia 19, foram disputadas as provas nas nove modalidades individuais – atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez –, além do vôlei de praia. A partir de hoje, até sábado, serão realizadas as modalidades coletivas – basquete, futsal, handebol e vôlei.

Nesta edição, além dos brasileiros, o evento conta com seis convidados especiais vindos do Japão. São quatro atletas da natação e duas do atletismo. Isso porque o Japão será sede da próxima edição dos Jogos Olímpicos.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), em parceria com o Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio da Estácio e do Governo de Brasília.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE