O clima no Botafogo, em função dos maus resultados e problemas administrativos, segue com consequências graves. Neste sábado, um grupo de torcedores invadiu o Engenhão e aproveitou para cobrar os atletas pela má fase da equipe. O fato vazou para a imprensa através de um vídeo gravado por pessoas que estavam no local.
A confusão ocorreu em função de uma porta aberta na Ala Norte do estádio. A meta da torcida era falar com os dirigentes (o presidente Mauricio Assumpção e com o gerente Wilson Gottardo), contudo apenas jogadores foram alvos de uma cobrança.
O meia Carlos Alberto chegou a discutir com o grupo. O clima só não ficou pior por ação de funcionários da equipe de General Severiano.
A situação do Botafogo é grave no Campeonato Brasileiro. O time está na penúltima colocação da classificação, com 29 pontos. Neste domingo, precisa desesperadamente de uma vitória contra o Sport, em Volta Redonda.
Para piorar, o maior ídolo da equipe também entrou em atrito com a diretoria. Após não enfrentar o Santos, pela Copa do Brasil, o goleiro Jefferson trocou farpas pela imprensa com Wilson Gottardo.