PUBLICIDADE

Treinador perde base campeã estadual e monta um “novo” Cuiabá

PUBLICIDADE

O atual campeão mato-grossense, o Cuiabá não vem tendo um bom início no Campeonato Brasileiro da Série C. Nas três primeiras rodadas do torneio de acesso, o ‘Dourado’ só conseguiu somar dois dos nove pontos disputados até agora, ficando na igualdade com o Botafogo-PB e Remo-PA e perdendo para Confiança-SE de 2 a 1 em casa. Ocupa a lanterna da Chave A da competição nacional.

Mesmo com os números não sendo nada animadores até o presente momento, o técnico Roberto Fonseca revela não estar decepcionado com a campanha desenvolvida. Segundo ele, já era esperada esta dificuldade logo no início da disputa, uma vez que já estava dentro do planejamento uma reformulação não só no elenco como na equipe que conquistou o título do Mato-grossense em cima do Sinop.

“Já estava prevendo essa oscilação, já que estamos em plena fase de remodelagem da equipe titular. Não é fácil encaixar um time de um dia para outro. Já não conto mais com a base que disputou e conquistou o Mato-grossense. Mudei de cinco a seis jogadores. Até entrosar, encaixar leva um tempo. Mas estamos no caminho certo”, afirma Fonseca, destacando que dos três primeiros jogos disputados na Série C, dois deles foram na condição de visitante -empates contra Botafogo e Remo.

Para o treinador do atual campeão estadual, o pior e mais grave resultado foi a derrota para Confiança pelo placar de 2 a 1 em plena Arena Pantanal. Roberto Fonseca ressalta que num torneio equilibrado como é a Terceira Divisão do Nacional a ordem é não perder dentro de seu domínio. Mas ele garante que o Cuiabá irá reagir e ocupar as primeira posições na tabela de classificação do grupo, hoje liderado pelo CSA, Fortaleza, Confiança e Sampaio Corrêa, todos eles com seis pontos somados cada.

Para o duelo diante do Sampaio Corrêa no domingo, Roberto Fonseca já sinalizou duas mudanças no ataque do Cuiabá. Ele tende a reeditar a dupla de atacantes que disputou o Estadual. Juba e Bruno Veiga devem entrar nas vagas de Gabriel e Bruno Sávio, este último lesionado. Autor do gol no empate de 1 a 1 com o Remo, Elias tem vaga assegurada entre os 11 titulares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE