Rebaixado à Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense do próximo ano, o Cacerense vai apostar todas as suas fichas na participação do clube na Copa FMF, torneio previsto para iniciar no próximo dia 17 de setembro. Na abertura da competição seletiva à Copa do Brasil de 2018, a equipe terá pela frente o Luverdense, duelo marcado para o estádio Luiz Geraldo da Silva, o “Geraldão”.
Campeão da extinta Copa Governador em 2006, torneio idêntico à Copinha, a diretoria do time de Cáceres confia na volta de Marcos Birigui, técnico que virou ídolo na cidade por ter dado os principais títulos do clube a nível de Estado – além da Copa Governador em 2006, a ‘Fera’ do Pantanal foi campeã estadual em 2007 sob comando Birigui. Após duas temporadas consecutivas comandando o Sinop Futebol Clube, o treinador decidiu retornar para Cáceres, onde foi bem sucedido.
A preparação do Cacerense à Copa FMF começará na próxima segunda-feira, dia 14 de agosto. Na apresentação do elenco, o treinador contará com os jogadores chamados pratas da casa. Mas em seguida, Birigui já poderá contar com reforços indicados por ele.
Dentre os novos contratados, a equipe terá o zagueiro Zé Cock, que trabalhou com o treinador no Sinop na temporada de 2016. No Galo do Norte, ambos foram vice-campeões mato-grossenses, perdendo o título para o Luverdense. Outro reforço de peso do time pantaneiro é o meia Ferrugem, que também atuou com o comandante no Sinop. Os dois jogadores têm a mesma idade: 23 anos, idade limite para disputar a Copa FMF deste ano.