PUBLICIDADE

Treinador ex-Cuiabá é demitido do Corinthians

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria/arquivo)

O técnico António Oliveira foi demitido do Corinthians nesta terça-feira. Apesar de ter o respaldo do elenco, o treinador português não resistiu à sequência negativa da equipe no Campeonato Brasileiro, que deixou o time na penúltima colocação na tabela.

António deixa o Corinthians com 12 vitórias, oito empates e sete derrotas, com um aproveitamento de 54,3%. Bruno Lazaroni, seu auxiliar, assumiu a equipe três vezes (uma vitória, um empate e uma derrota).

O estopim para a saída de António foi a derrota para o Palmeiras por 2 a 0, ontem. O treinador já estava balançando no cargo, mas teve o Derby no Allianz Parque como “ultimato”. Apesar do primeiro tempo competitivo, a bola parada fez novamente a diferença para o Alviverde comandado por Abel Ferreira.

A diretoria do Corinthians tem pressa para se acertar com um novo treinador. A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que, neste momento, Cuca e Fábio Carille são os dois principais nomes cotados para o cargo. O primeiro está sem clube desde que deixou o Athletico-PR, enquanto o segundo se encontra no Santos.

Com a saída de António e sua comissão, o clube informou que Raphael Laruccia, da equipe sub-20 do Corinthians, vai comandar o treino desta terça-feira. O próximo compromisso do Corinthians será contra o Vitória, na noite de quinta-feira, na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto de Mato Grosso estreia esta semana na Stock Car Light em Interlagos

O mato-grossense Ernani Kuhn inicia esta semana sua trajetória...

Santos oficializa a contratação do técnico Cleber Xavier

O Santos anunciou, esta tarde, a contratação de Cleber...

Mato Grosso sedia meeting paralímpico no próximo sábado

Mato Grosso sedia no próximo sábado (3), a partir...
PUBLICIDADE