Esportes

Treinador do União elogia atletas e diz que equipe evoluiu no Brasileirão

Caé Cunha, treinador do União disse que a marcação em cima do Patrocinense, ontem à noite, no estádio Luthero Lopes, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, além do levantamento de dados sobre o adversário, foram pontos positivos que contribuíram para o placar de 3 a 2, em cima do time de Minas Gerais e a liderança do Grupo A11.

“Fizemos um estudo do adversário e tivemos uma planificação de jogo durante os treinamentos. O time assimilou bem isso. Colocou em prática muito no começo do jogo, abrimos uma vantagem. O adversário era muito bom com a bola no pé e começou a nos dar trabalho e a entrar no nosso campo com vários atletas, mas nossa marcação no primeiro tempo foi muito boa, foi uma evolução do nosso time”, disse.

Porém, o comandante criticou alguns descuidos na saída de boa e apontou que os jogadores precisam ter mais confiança. “Tem que fazer isso com mais naturalidade e confiança. Jogar no campo do adversário, sair com personalidade. É uma questão de trabalho. É uma metodologia nova, modelo novo, os jogadores estão se adaptando. É normal ter está instabilidade, mas gostei do jogo”.

O comandante do Colorado elogiou a postura dos atletas e disse que entraram com ‘alma’, para trazer a vitória para o União. No returno o Colorado volta a enfrentar o Patrocinense, só que em Minas Gerais, no domingo, às 15, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.

Grupo A11

Classificação

União de Rondonópolis 6 pontos
Patrocinense 4
Anapolina 4
Operário-MS 3

Só Notícias/David Murba (foto: Gil Gomes/arquivo)