A derrota do Sinop, ontem, por 3 a 1 para o Poconé, no estádio Neco Falcão, não diminuiu a confiança do técnico Jeferson Anderson, o “Gel”, na busca pela última vaga classificatória na próxia fase. Ele analisou que a equipe teve um bom desempenho, porém, faltou sorte para sair com um resultado positivo de Poconé. “O time jogou bem e correspondeu às expectativas. Tivemos várias oportunidades para abrir o placar e tomamos um gol no contra-ataque. Infelizmente, isso abalou um pouco o time e logo saiu o segundo. O clima abafado e o gramado ruim também dificultaram”, afirmou, ao Só Notícias.
Torcendo agora para, na 4ª, o Operário vencer o Luverdense, adversário direto pela vaga à próxima fase, o Sinop deve se preparar esta semana para encarar o próprio time de Lucas, no domingo. A extratégia de Gel é ter força máxima. “A princípio não temos a confirmação de nenhum jogador lesionado ou suspenso. Independente de qualquer coisa, temos que fazer nossa parte contra o Luverdense. Vamos treinar uma formação tática nova, mas se não encaixar, apostaremos na mesma que usamos no último jogo”, apontou.
Com a derrota de ontem, o galo do norte ficou em terceiro no grupo com 9 pontos, e o Luverdense (que venceu o Brasília, neste domingom na Copa Verde) permanece com 6 pontos. Caso o time de Lucas não vença o Operário, bastará um empate, na última rodada, para o Sinop se classificar.
O Sinop também tem, pela frente, mais um problema. Amanhã à noite, haverá, na federação, julgamento da ação de ter escalado jogador irregular e, se for condenado, pode perder 4 pontos o que dificultaria muito a vaga classificatória.
No grupo A, Poconé e Operário já estão classificados.
Grupo A
1º Operário 13 pontos
2º Poconé 12
3º Sinop 9
4º Luverdense 6
5º Mixto 3
Grupo B
1º Cuiabá 12 pontos
2º Dom Bosco 9
3º Rondonópolis 9
3º Cacerense 8
5º União 5