sábado, 18/maio/2024
PUBLICIDADE

Treinador do Sinop cita cansaço dos jogadores mas aposta em esquema tático para superar Salgueiro

PUBLICIDADE

O Sinop Futebol Clube foi o que mais jogou até agora no Campeonato Mato-grossense deste ano. Foram quatro jogos incluindo duas desgastantes viagens de ônibus para Cáceres e Cuiabá. A situação preocupa o treinador Marcos Birigui que pretende aproveitar o “intervalo” que o clube tem no Estadual para recuperar fisicamente os atletas e pensar somente na partida do Salgueiro-PE pela Copa do Brasil.

Após a vitória por 2 a 1 contra o Operário Várzea-grandense, na Arena Pantanal, na última quarta-feira, Birigui apontou o cansaço da equipe destacando que alguns atletas atuaram quase até a exaustão para conseguir a vitória. No entanto, comemorou a folga na tabela do Estadual, no próximo final de semana. O “Galo do Norte” volta a jogar no dia 16 deste mês pela Copa do Brasil. “Temos oito dias para recuperar os jogadores fisicamente”.

Além do trabalho físico, o treinador quer aperfeiçoar a questão tática. Segundo Birigui, para vencer o Salgueiro a equipe precisará manter uma postura tática perfeita e é isso que ele quer aperfeiçoar nestes dias que antecedem o confronto.

“A partir de segunda-feira vamos ter o foco total na Copa do Brasil. A postura tática tem que ser perfeita. Estudei bem o Salgueiro que está em primeiro no Campeonato Pernambucano que tem times da primeira divisão. Temos que fazer uma partida perfeita e, para que isso aconteça, temos que treinar muito”.

A partida entre Sinop e Salgueiro será na quinta-feira (16), às 20h30, no estádio Gigante do Norte. Pelas novas regras da competição, o Sinop precisa vencer a partida para avançar à segunda fase. O empate favorece o time adversário. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE