O treinador Márcio Marolla afirmou que a dificuldade financeira não é exclusividade do Mixto. “Em relação específica ao nosso clube, vejo tudo com tristeza e surpresa ao constatar esta falta de apoio. O Mixto é uma marca nacional, dono da maior torcida do Estado, deveria receber um apoio maior e a gente mantém esta expectativa. A diretoria está trabalhando e acho que as grandes empresas locais ainda não perceber que tem muito a ganhar expondo sua marca no time. O retorno para quem patrocinar será grande, com certeza, e temos esta expectativa de que uma solução vai surgir em breve”, afirmou em entrevista ao Craques do Rádio.
Segundo ele, toda a equipe de trabalho está ciente das dificuldades e a diretoria afirmou que está trabalhando para resolver a situação. “Nós, comissão técnica e jogadores, temos que continuar fazendo a nossa parte, com dedicação total. As condições de trabalho dadas até agora tem sido satisfatórias, temos todas as condições para executar o nosso planejamento e vamos continuar fazendo isso”.
A comissão técnica estava focada na preparação física dos jogadores. Nesta semana, devem ser priorizados os treinamentos táticos. No próximo sábado, às 17h, o time fará um amistoso contra o Luverdense no estádio Presidente Dutra, o “Dutrinha”.
A estreia no Campeonato Mato-grossense está marcada para o dia 1º de fevereiro, na Arena Pantanal, contra o Operário.