PUBLICIDADE

Treinador do Mixto define equipe para jogo contra o Operário

PUBLICIDADE

A quatro de dias da estreia na 8a Copa Mato Grosso, o técnico do Mixto, Marcos Birigui, praticamente já definiu o time titular que irá enfrentar logo de cara o Operário pela primeira rodada do torneio seletivo. As únicas dúvidas estão na defesa, com o goleiro e capitão Héverton ‘Perereca” no departamento médico e a indefinição de Birigui de quem sairá jogando ao lado do zagueiro Anderson: Kal e Evandro brigam pela vaga. A questão está relacionada à idade dos dois atletas, ambos acima dos 23 anos.

Em outros setores da equipe, o treinador já decidiu que Negretti é dono da lateral-direita; Danilo na ala-esquerda. Anderson como quarto-zagueiro; o meio-campo será formado por Felipe, Jean Carlos, Tatico e Davi; no ataque Gustavo e Dionei.

No caso de ‘Perereca”, caso o jogador não se recupere a tempo de atuar no próximo sábado, o reserva Mateus, contratado junto ao Uberaba (MG), será o titular. Apesar de afirmar estar em dúvida sobre Kal e Evandro, Birigui deu pistas de que o último têm maiores chances de compor a equipe titular.

“Se o Perereca não for para o jogo, o Evandro será o meu capitão”, disse o comandante alvinegro, destacando que irá realizar dois coletivos durante a semana visando dar maior padrão de jogo ao time. O primeiro trabalho está marcado para hoje à tarde, no Centro de Treinamento do Gaúcho. Já o segundo e último será na quinta-feira, no mesmo local.

Apesar de ter conquistado duas vitórias nos amistosos contra seleção de Santo Antônio de Leverger e Palmeiras, Marcos Birigui não se mostrou muito empolgado com a performance do seu time. Segundo ele, no jogo contra o Palmeiras do bairro do Porto houve uma significativa melhora em relação a partida disputada em Leverger. Mas mesmo assim, o técnico faz questão de ressaltar que há muito coisa para ser corrigida.

“Acho que lá pela terceira partida o time estará mais solto em campo, jogando da forma que eu quero. É até compreensível encontrar esses erros pelo fato do trabalho estar começando da estaca zero. Os jogadores estão se conhecendo agora e eu tentando implantar a minha filosofia de trabalho. É muito cedo cobrar o elenco”, enfatizou o treinador, que já foi campeão mato-grossense comandando o Vila Aurora e Cacerense, além de um título da Copa Mato Grosso pelo time de Cáceres em 2006.

Experiente, o treinador alvinegro espera por um clássico equilibrado, já que ambos os times não se conhecem. O Operário está instalado na cidade de Poconé, onde treina e mora os jogadores e membros da comissão técnica.

“O mais difícil é descobrir como virá o time do Operário para este jogo. Não temos nenhuma informação a respeito do time deles. Se não bastasse a tradicional rivalidade entre os clubes, temos a dificuldade de se obter informação de como eles jogam e quem são os jogadores”, frisa Birigui, que também já trabalhou no Tricolor várzea-grandense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE