O técnico do Luverdense Esporte Clube, Odil Soares, disse, em entrevista, ao Só Notícias, que não terá ‘moleza’ no jogo contra o União Esporte Clube, no próximo domingo, no estádio Passos das Emas, na decisão do Campeonato Mato-grossense sub-19, e mesmo tendo a vantagem do empate manterá a equipe ofensiva. “Vamos nos ‘armar’ bem. O União joga com desvantagem e não podemos dar moleza no jogo. Vamos buscar bons ataques e contra-ataques eficientes. É necessário aproveitar as falhas do adversário. Não será fácil ‘furar’ o setor defensivo deles, mas não podemos dar mole na final. Fizemos uma boa campanha, mas não vamos mudar nossa estratégia de jogo mesmo com vantagem”, disse.
Segundo o comandante do Alviverde, os jogadores estão sendo preparados psicologicamente para o último confronto da final. “São jogadores muitos novos e é necessário mantê-los tranquilos neste momento. Até domingo faremos esse trabalho psicológico. Nosso sistema de jogo é bastante ofensivo e vamos manter o cuidado de não tomar gols. Se isso ocorrer já seremos campeões".
O Alviverde saiu na frente na briga pelo título após vencer União por 3 a 2, no estádio Luthero Lopes, no último domingo. A situação do time de Lucas do Rio Verde é mais confortável e joga pelo empate. Já a equipe de Rondonópolis precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o titulo do Estadual Sub-19.