O técnico do Luverdense, Junior Rocha, analisou que a goleada no Brasil de Pelotas, 4 a 0, ontem à noite, na Arena Pantanal, foi convincente e que o time está no caminho certo. Foi a primeira vitória em sete rodadas no Campeonato Brasileiro da Serie B. “Sabíamos que chegaria um momento que teríamos uma equipe mais equilibrada. Foi um vitória merecida pelo nosso trabalho que estamos fazendo internamente. Sempre fomos assim, na base da paciência para que os atletas evoluam. Estamos no caminho certo. Agora muda muito. Conseguimos voltar ao campeonato”, declarou.
Ele acrescentou que aalgumas substituições são pontuais e que é necessário ter paciência na adaptação de cada atleta. “Não adianta ‘chutar o balde’ com os atletas no vestiário. Após colocarmos o Érick tivemos mais posse de bola e aumentou a movimentação. Ficamos felizes quando uma atleta entra e consegue render. Estamos trabalhamos bastantes pelas laterais e precisamos aperfeiçoar as finalizações”.
Mesmo vencendo, o Luverdense segue na zona de rebaixamento. Passou da 19ª para a 17ª posição na tabela com 7 pontos. Já o time do Rio Grande do Sul caiu de 11º para 15º colocado, com 8 pontos, 2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas.
O próximo jogo do Luverdese será na sexta-feira contra o Ceará, no estádio Presidente Vargas. O Brasil de Pelotas enfrentará o Vila Nova, sábado, às 19h, no estádio Bento Freitas.