Esportes

Treinador do Dom Bosco quer jogo da final da Copa FMF contra União na Arena Pantanal

O técnico do Dom Bosco, Eduardo Henrique, vai ‘pressionar’ a diretoria do clube para solicitar a liberação da Arena Pantanal para realizar o primeiro jogo da decisão da Copa FMF diante do União de Rondonópolis. Como o adversário fez a melhor campanha na fase classificatória, o Azulão da Colina Iluminada começará decidindo o título como mandante.

A princípio, a partida de ida pode ser realizada no estádio Dito Souza, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, onde os clubes de Cuiabá e Ação/ Santo Antônio vem mandando seus compromissos em função da Arena Pantanal estar sediando jogos do Cuiabá pela Série A do Campeonato Brasileiro. O estádio Dutrinha ainda está em fase de reestruturação e será reaberto só no ano que vem como revelou o secretário municipal de Esporte e Lazer Carlina Jacob.

De acordo com o treinador dombosquino, atuar no estádio contribuirá em muito para o espetáculo em se tratando de decisão. “Vou solicitar para diretoria do Dom Bosco requerer a Arena Pantanal para o primeiro jogo da final da Copa FMF. Ajudará em muito na parte técnica e tática. Não só para o Dom Bosco como também ao União. Merecemos fazer o primeiro jogo da final no melhor estádio de futebol de Mato Grosso”, disse Eduardo, ressaltando que o Cuiabá só terá mais um jogo como mandante nesta reta final do Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza. Este duelo está marcado para o próximo dia 6 de dezembro, numa segunda-feira à noite.

A segunda e decisiva partida será em Rondonópolis, no estádio Luthero Lopes. Provavelmente a decisão será no dia 11 de dezembro. O campeão da Copa FMF será o terceiro representante de Mato Grosso na próxima Copa do Brasil. Já estão classificados, Cuiabá e Operário Várzea-grandense, campeão e vice do Campeonato Mato-grossense deste ano.

A Gazeta (foto: Só Notícias/arquivo)