segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Treinador do Cuiabá vê como obrigação título do Mato-grossense

PUBLICIDADE

De volta ao Cuiabá após ter liderado a reação do time no Campeonato Brasileiro da Série C ano passado, quando o ‘Dourado’ era ameaçado de rebaixamento à Série D, o técnico Roberto Fonseca trata este início de temporada como o ‘marco zero’ de seu trabalho no clube.

Já sem a pressão de outrora, ele comemora o fato de ter tempo suficiente para elaborar seu planejamento, que começa com o desafio de disputar o Campeonato Mato-grossense deste ano, primeira competição das várias que o clube têm ao longo desta temporada – além do Estadual, o ‘Dourado’ disputará a Copa do Brasil, Copa Verde, Campeonato Brasileiro da Série C e mais a Copa FMF sub-21 ao fim desta temporada.

Ao manter a base do grupo que disputou a Série C de 2016, de trazer alguns reforços pontuais e integração de vários garotos da equipe sub-21, Roberto Fonseca não é de fugir de desafios. Sem rodeios, afirma que o Cuiabá tem a obrigação de brigar e de conquistar o Mato-grossense deste ano. Segundo ele, por contar com uma ótima estrutura de trabalho e estar cinco anos disputando a Terceira Divisão do Nacional, o ‘Dourado’ tem que estar brigando por títulos, coisas maiores.

“Vejo como obrigação o Cuiabá brigar por título de campeão do Mato-grossense. É um dos grandes clubes de Mato Grosso, tem que estar disputando títulos”, afirma o treinador, ressaltando que é inadmissível clube da grandeza do ‘Dourado’ ficar de fora de uma Copa do Brasil como que por pouco não ficou de fora do torneio nacional deste ano, por não ter chegado na final do Estadual do ano passado – o time está classificado graças ao título da Copa FMF conquistado pela garotada das divisões de base sob comando de Eduardo Henrique.

Para obter sucesso neste primeiro semestre, Fonseca brigou pela permanência de um grupo de dez jogadores que estiveram no livramento da equipe do rebaixado à Série D. Apontado como um dos principais destaques do time, o goleiro Henal lidera o elenco remanescente ao lado da dupla de zagueiros Douglas, Alisson, dos volantes, Caio, Carlão, Léo Salino, dos meias Darkson, Natan, do atacante Juba e lateral direito Gean.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE