O técnico Eduardo Henrique afirmou que vai acompanhar a segunda e decisiva partida entre União e Sinop para ver os pontos fortes e fracos do adversário que enfrentará o “Dourado” na final da competição. Enquanto a definição do outro finalista não ocorre, Henrique seguirá mantendo os treinamentos.
"Os atletas vão se reapresentar nesta semana, continuar trabalhando firme para chegar ainda mais fortes na final. Com certeza vamos assistir o jogo de União e Sinop lá em Rondonópolis, são duas boas equipes e temos que estar preparador para enfrentar qualquer um na busca por esse título", disse o treinador, por meio da assessoria.
O Cuiabá ficou com a vaga na final ao despachar o Dom Bosco na semifinal. Na primeira partida, um empate em 2 a 2 e, no segundo jogo, empate sem gols. Com isso, a decisão foi para os pênaltis e o Dourado levou a melhor sobre o “Azulão”.
O primeiro confronto entre Sinop e União terminou em empate em 2 a 2. A partida foi disputada, no último final de semana, no estádio Gigante do Norte, em Sinop. O próximo jogo será, no domingo (22), às 17h, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. Quem vencer fica com a vaga na final. Um novo empate leva a decisão aos pênaltis.
Como o Cuiabá já tem garantida a vaga na Copa do Brasil do próximo ano, o vencedor do confronto entre Sinop e União ficará com a terceira vaga a qual Mato Grosso tem direito na competição nacional.