O novo técnico do Cuiabá, Luciano Dias, afirmou que não gostaria de ter perdido a partida, de ontem à noite, para o União. Para a partida do Mato-grossense, ele mandou à campo uma equipe reserva já poupando os titulares para a estreia na Copa Verde, competição regional na qual o “Dourado” irá estrear contra o Desportiva na quarta-feira (12).
Todavia, ele disse que tudo está dentro do seu planejamento. "Não queríamos perder, mas isto aconteceu pelo planejamento nosso. A gente sabia que corria esse risco de voltar com uma derrota. Foi um dia para conhecer os atletas, usamos os jogadores que não estão com ritmo de jogo, um time jovem, sem entrosamento, então foram dificuldades normais que iríamos passar", disse por meio da assessoria.
Para ele, o jogo estava equilibrado, mas pela falta de experiência, os atletas sentiram o gol sofrido. "Ninguém gosta de perder, queremos ganhar sempre, mas o resultado é o que menos importa. Até sofrermos o primeiro gol, o jogo estava equilibrado. A equipe que estava em campo é muito jovem, ainda inexperiente, mas foi bom para observar todos os jogadores do elenco, para saber com quem a gente pode contar para o restante do campeonato e também nas outras competições".
A partida de estreia na Copa Verde será no estádio Engenheiro Araripe, na cidade de Cariacica, no Espírito Santo, às 19h (horário de Mato Grosso). O jogo de volta acontece no dia 19, às 18h30, no estádio Presidente Dutra, o “Dutrinha”, em Cuiabá. O campeonato é no sistema “mata mata” e quem perder já está fora.