PUBLICIDADE

Treinador avalia vitória contra Fluminense e admite que Cuiabá desfocou na boa fase; “humildade” 

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O técnico António Oliveira analisou a vitória contundente do Cuiabá por 3 a 0 sobre o Fluminense, no sábado, pela rodada 25 do Campeonato Brasileiro. O português destacou a boa partida da equipe, mas deu ênfase a parte mental do time após a sequência de seis jogos sem vitórias na competição.  

“Foram três, mas poderia ter sido mais (gols). De qualquer forma, há que fazer uma reflexão neste momento e perceber que quando nós queremos e acreditamos, nós ganhamos. Quando conseguimos competir e temos uma mentalidade diferente, quando jogamos para ganhar, as coisas fluem. Os jogadores são os responsáveis e estão de parabéns. Foi mais um passo em busca do objetivo que nós queremos rapidamente alcançar. Voltamos à terra, porque os campeões foram feitos de humildade e hoje nós fomos os verdadeiros campeões. Durante algum tempo fomos a sensação, tivemos o prazer e o orgulho das pessoas falaram de nós. Foi mais um passo para voltarmos a ser aquilo que éramos e não aquilo que fomos durante o último mês”, disse. 

Durante a sequência negativa, o Cuiabá amargou cinco derrotas e apenas um empate. Oliveira falou sobre o momento de ansiedade da equipe para interromper a série sem vencer.”É sempre importante voltar às vitórias, elas devolvem confiança e é sempre mais fácil trabalhar. Passamos um bom tempo dentro desta tensão emocional e com essa ansiedade de reverter o quadro. Nestes seis jogos, o empate é que sai da curva, porque é contra um adversário direto (América-MG)”, detalhou. 

António também admitiu que a ‘desfocou’ depois de seis jogos sem perder, antes da sequência sem vitórias. “O torcedor é irracional, durante a sequência invicta, já se falava que seríamos campeões, depois que iríamos à Libertadores. Depois tivemos esta sequência negativa, porque todas as equipes passam por isso. Até o próprio Botafogo, que está em primeiro, está oscilando. Temos que ter racionalidade. Humildade é a palavra que nos caracteriza. Durante um mês nós desaparecemos. Nos desfocamos, entramos numa nuvem e pensamos que tínhamos ganhado o mundo. As coisas não funcionam dessa forma. Vai ser desafiante, mas vai valer a pena no final”, concluiu. 

O Cuiabá é décimo primeiro colocado com 32 pontos. Na próxima rodada, a equipe recebe o Cruzeiro, na Arena Pantanal, no dia 14.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE