PUBLICIDADE

Torcedor do Flu consegue liminar para que CBF cumpra decisões do STJD

PUBLICIDADE

O ano já acabou, mas o Campeonato Brasileiro de 2013 parece estar longe de ser finalizado. Nesta quarta-feira, o Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos concedeu liminar a um torcedor do Fluminense que entrou com processo no caso das escalações irregulares dos jogadores Héverton (Portuguesa) e André Santos (Flamengo) na última rodada da competição. A ação exige que a CBF cumpra as decisões do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e retire quatro pontos da Lusa e do Rubro-Negro.

O processo, de número 0000440-64.2014.8.19.0207, foi aberto pelo pleiteante Alessandro Corrêa Geoffroy e tem a CBF como ré. Em sua página no Facebook, o advogado aparece com uma camisa tricolor. 

Com a decisão no Rio de Janeiro, agora há liminares contra e a favor da decisão do STJD. Há cinco dias, a Justiça de São Paulo concedeu a um torcedor da Lusa uma ação que suspendia o veredicto da entidade desportiva, e devolvia os quatro pontos ao clube do Canindé. O mesmo foi feito com o Flamengo.

Agora porém, os rumos podem mudar. Uma nova audiência está marcada para o dia 21 de fevereiro no órgão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e, em caso de êxito da ação, Portugeusa e Flamengo perderão, de fato, os quatro pontos, e o Tricolor das Laranjeiras voltará à primeira divisão do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE