terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Toninho diz que não precisa 30 dias de preparação para retomada do Mato-grossense

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Júnior Martins/assessoria)

O técnico do Luverdense Esporte Clube, Toninho Pesso disse, ao Só Notícias, que não é necessário haver um período de 30 dias de preparação para as equipes antes da retomada do Campeonato Mato-grossense, que ainda segue indefinida. “A pré-temporada de todos os times dura cerca de 20 dias, agora alguns querem 30, não há tempo para isso, se for razoável um período dentro do calendário vai ter duas semanas no máximo”, expôs.

Nos últimos dias alguns treinadores e membros de comissões técnicas de equipes que participam do certame chegaram a dizer que um mês de preparação seria o ideal. “Agora por conta da pandemia tudo tem uma desculpa, de que precisa de mais tempo. Você já está acostumado a fazer sempre esse período, agora quer mudar mesmo com o calendário mais curto. Não tem como”, enfatizou.

“Todos vão começar a treinar juntos, as vezes não vão ter os jogadores que tinha antes da paralisação do Estadual, muitas coisas vão acontecer, todos terão problemas, mas é assim, não há saídas. A gente só fica no aguardo agora”, acrescentou Pesso.

Conforme Só Notícias já informou, o técnico é defensor do retorno do Estadual, dentro da realidade e com cautela. Além disso, para Pesso, as vagas para Copa do Brasil e acesso a Série D do Campeonato Brasileiro devem ser definidas através do Campeonato Mato-grossense e não da Copa Federação Mato-grossense de Futebol.

Há alguns dias treinadores e presidentes de outras equipes vem argumentando e solicitando que as definições ocorram por meio do torneio Sub-21, alegando gastos altos, que podem comprometer a saúde financeira dos clubes, caso o Estadual seja retomado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE