PUBLICIDADE

TJD proíbe vereador em Sinop de ir a estádios em Mato Grosso em jogos oficiais

PUBLICIDADE

O Sinop Futebol Clube só está mandando jogos no Estádio Municipal Massami Uriú, na Copa FMF, devido a um efeito suspensivo concedido pelo Tribunal de Justiça Desportiva da FMF. O TJD puniu o clube com a perda de mando de dois jogos, multa de R$ 1 mil e ainda proibiu o torcedor identificado como Billy Dal Bosco, de frequentar qualquer estádio de Mato Groso que sedie competições oficiais da entidade, durante um ano. Ocorre que o torcedor citado é vereador na cidade de Sinop e irmão do ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco, atual presidente do clube.

A pena foi imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva, no julgamento do dia 20 de setembro, após o clube ter sido denunciado nos artigos 67.1 do CDF,, 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e artigo 29 do Estatuto do Torcedor.

Caso a pena imposta fosse cumprida, o Sinop seria obrigado a mandar os dois jogos correspondentes em cidades próximas, como Sorriso, que fica a 70 Km. Mas o relator do TJD, Gustavo Fernandes da Silva Peres, argumentou que “quando do anúncio da punição, faltavam apenas dois dias para a estreia e o clube teria prejuízos, pois já havia comercializado ingressos antecipados”.

O tribunal acatou o pedido e o clube pode atuar em seu estádio, sem qualquer prejuízo; no entanto, chama a atenção na decisão dos auditores do TJD, a pena cumprida com base na súmula do árbitro da partida entre Sinop e Luverdense, no dia 7 de agosto, ainda pela Primeira Fase do Estadual Sub-19.

Na ocasião, o árbitro Hermes Leite da Silva descreveu de próprio punho em sua súmula que no intervalo do jogo, um torcedor do Sinop F.C, identificado como Billy, dirigiu-se a arbitragem e fez sérias acusações, ameaças e xingamentos: “Você faz m…aqui seu safado que eu mesmo, com as minhas mãos quebro você no pau; sou autoridade e mando nessa cidade, e nem a polícia vai salvar a tua pele”, descreveu o árbitro, relatando o que teria dito o torcedor.

No mesmo jogo o árbitro revela que a Polícia Militar teve que efetuar dois disparos de alerta para o alto, a fim de dissipar um tumulto generalizado no campo de jogo. O comandante da guarnição não confeccionou boletim de ocorrência, segundo o árbitro.

A reportagem tentou contato com o vereador Billy, em Sinop, sem sucesso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corrida ‘Homens do Mato’ da PM será este mês em Cuiabá

Seguem abertas ao público as inscrições para a 25ª...

Cowboy do Nortão vence etapa da PBR e fatura mais de R$ 40 mil

Rogério Venâncio, de Paranaíta (362 km de Sinop), conquistou...
PUBLICIDADE