sexta-feira, 13/dezembro/2024
PUBLICIDADE

TJD julga recurso do Dom Bosco contra o Ação por suposta irregularidade no Mato-grossense

PUBLICIDADE

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) julga, hoje à noite, o recurso protocolado pelo Dom Bosco contra Ação. É mais uma denúncia de utilização de jogadores irregulares no Campeonato Mato-grossense deste ano.

Por causa da série de irregularidades cometidas por vários clubes, a classificação da primeira fase do Estadual mudou completamente. Times que estavam prestes a ser rebaixados como o caso de Mixto e Araguaia acabaram se salvando, inclusive, passando à condição de classificados às quartas de final do torneio.

Apontado como um dos favoritos ao título deste ano, o Dom Bosco passou ao papel de rebaixado à Segunda Divisão da próxima temporada. Foi julgado e punido com a perda de 16 pontos na tabela de classificação. Ficou com o saldo de -5, na penúltima rodada e como venceu o último jogo, terminou a primeira fase com -2 pontos. Hoje, o clube tenta reverter o atual quadro e voltar a disputar às quartas de final contra o Cuiabá, que amanhã começará a decidir vaga à semifinal com o próprio Ação, hoje na condição de réu.

O Poconé Esporte Clube também deixou a condição de classificado para rebaixado. Foi o mais punido com a perda de 30 pontos. Como havia contabilizado seis, ficou devendo menos 24 pontos na tabela de classificação. Também recorre para voltar a disputar o Mato-grossense.

Dom Bosco e Poconé tentam reverter o quadro ao fato do TJD ter voltado atrás dos resultados em que ambos foram punidos somente com os pagamentos de multas e não perdas de pontuações. O equívoco criou maior polêmica no futebol profissional de Mato Grosso.

O outro time punido foi o próprio Ação que foi punido com a perda de 12 pontos, mas como estava em 4º na tabela com 13 pontos, passou a ter 1 ponto e conseguiu escapar do rebaixamento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE