sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

TJD julga recurso contra líder Cuiabá e Copa FMF segue paralisada

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)

Nesta quarta-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Mato-grossense de Futebol julgará recurso interposto pelo Mixto contra o Cuiabá, acusado de ter escalado o volante Sávio de forma irregular durante a primeira fase da Copa FMF. O jovem atleta é apontado como reincidente em expulsões no Campeonato Mato-grossense Sub-19. Em uma das punições, ele foi julgado e pegou gancho de dois jogos de suspensão. Porém, não cumpriu nenhum e estava sendo relacionado e escalado normalmente.

Por conta da situação irregular, agora o Alvinegro da Vargas deseja punição severa em que o ‘Dourado’ seja punido com a perda dos 18 pontos conquistados na fase classificatória do torneio seletivo à Copa do Brasil do próximo ano. Por sua vez, a defesa do Cuiabá tentará uma punição menor. Perder o menor número possível de pontos na tabela de classificação e continuar na disputa por vaga à final da competição.

O recurso judicial acabou travando o andamento da Copa FMF. Desde término da primeira fase a competição foi paralisada até que todas as possibilidades sejam esgotadas. Antes mesmo do resultado do julgamento em Primeira Instância, a defesa alvinegra já cogita a chance de tentar a Segunda Instância do TJD ou até mesmo o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que é considerada a última instância na esfera esportiva.

Confiando numa punição ao Cuiabá, o Mixto não cessou os treinamentos. O técnico Toninho Pêsso vem comandando normalmente os trabalhos visando a integração de seu time na fase semifinal da Copinha. Segundo ele, a confiança é grande numa possível classificação mixtense na penúltima etapa da competição.

Outros clubes semifinalistas também não deixaram de trabalhar. Vice-líder da chave única do torneio seletivo com 13 pontos somados na tabela de classificação, o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense aguarda o desfecho na justiça desportiva para iniciar a disputa por vaga à decisão diante do rival Dom Bosco.

Por sua vez, o Poconé Esporte Clube, quarto e último colocado, é o adversário do Cuiabá.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE