PUBLICIDADE

TJD julga amanhã recurso que pode punir União e garantir o Luverdense na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Mato-grossense de Futebol acatou a denúncia feita pelo Luverdense, e julga nessa terça-feira (16) às 18 horas, na sede da entidade, o recurso que visa punir as equipes de União e Barra. O time de Lucas do Rio Verde acusa as duas equipes de terem tramado o resultado do jogo válido pela semifinal do Campeonato Estadual deste ano.

A principal argumentação da acusação é uma entrevista concedida pelo árbitro Maurício Aparecido Siqueira, um dia após a partida que classificou o clube de Rondonópolis para a final contra o Mixto.

Ouvido no julgamento da última terça-feira, em Cuiabá, Maurício reafirmou que foram suas as declarações. O arbitro disse durante a entrevista que: “o jogo foi atrasado de propósito por cerca de 5 minutos no intervalo e mais 20 minutos quando houve queda de energia. Jogadores das duas equipes se reuniram por 3 vezes para debater o ocorrido.”

Acolhido pelo Procurador do Tribunal de Justiça Desportiva, o recurso que tramita no TJD desde Abril, agora vai a julgamento. Antes mesmo do resultado, o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, já adiantou: “Vamos recorrer ao STJD”, argumentou.

O objetivo do Luverdense é obter o vice-campeonato do União e automaticamente ficar com a segunda vaga para a Copa do Brasil 2009. “A tabela já foi divulgada pela CBF, mas pode mudar. Os indicados do Paraná também estão sub-júdice”, argumentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE