PUBLICIDADE

TJD decide nesta semana se acata denúncia contra o União e Copa FMF pode ser paralisada

PUBLICIDADE

Termina hoje, o prazo dado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) para a defesa do União Esporte Clube se manifestar sobre a denúncia de irregularidade feita pelo Mixto, Dom Bosco e Cacerense. Os adversários acusam o clube de Rondonópolis de utilizar atletas de forma irregular na Copa FMF.

Caso a denúncia seja aceita a competição poderá ser paralisada através de um mandado de garantia, até que o caso seja julgado. O procurador do TJD, Marco Aurélio Barbosa dos Anjos, convocou o União na última sexta-feira para que se manifestasse.

De acordo com a acusação, “em dois jogos da Copa FMF o União teria utilizado seis jogadores não profissionais, menores de 20 anos, o que é vetado pelo regulamento, que permite apenas cinco atletas nestas condições.

Em sua defesa inicial, o União deve apresentar argumentos que evitem que o caso vá a julgamento. O procedimento é previsto no Código Brasileiro de Justiça Desportiva e visa apenas informar a procuradoria.

Segundo o procurador “não há nenhum arquivamento da notícia de infração. O União pode fazer ou não essa manifestação, isso não traz nenhum prejuízo. Vamos esperar o fim do prazo para logo depois apresentar a denúncia. Isso poderá ser feito até a próxima sexta-feira e possivelmente o julgamento seja realizado na próxima terça-feira (24), antes do início da 2ª Fase da competição”, argumentou. Caso a denúncia seja acatada e o clube punido no julgamento, pode perder 15 pontos, três por cada infração, em cada partida em que atuou irregular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidas semifinais do Mato-grossense feminino de futebol

Fechando a primeira fase do Campeonato Mato-grossense Feminino, o...

Prova do Sorgo tem recorde de inscritos em Lucas do Rio Verde

A prova do Sorgo, terceira etapa do Desafio Agro...
PUBLICIDADE