PUBLICIDADE

Tite se diz tranquilo com entrada de Edu Dracena na zaga do Corinthians

PUBLICIDADE

Tite procurou evitar a preocupação demonstrada por boa parte da torcida com a escalação de Edu Dracena para a partida do Corinthians contra o Sport, na noite de quarta-feira. O criticado e experiente beque assumirá a vaga de Felipe, expulso na rodada anterior.

“Os números mostram circunstâncias, não o momento”, afirmou o treinador, minimizando as estatísticas que mostram a queda alvinegra com o jogador de 33 anos. “Lembro o jogo contra o Coritiba, para pegar uma situação recente. Estou muito tranquilo.”

A referência é ao empate por 1 a 1 no Paraná, sofrido nos acréscimos. Dracena estava em campo, na ocasião em substituição a Gil. Para o comandante, foi mantido o nível da dupla titular. E, na visão do técnico, seria mantido também com a presença do jovem Yago, que não vem atuando.

Com Edu Dracena no lugar de Felipe contra o Sport, o Corinthians perde muito em velocidade na marcação. A excepcional recuperação de Felipe é um dos motivos pelos quais o lento Dracena durou pouco como titular, posição perdida após poucos jogos no Campeonato Brasileiro.

Ainda assim, Tite julga possível manter a marcação avançada, característica alvinegra ao menos no início das partidas em Itaquera. “Você equilibra isso com coberturas entre os quatro jogadores da linha de defensores. Fica ajustado. Fica”, concluiu, sem demonstrar grande convicção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE