A fraca atuação na derrota por 1 a 0 para o Colônia, na última quinta-feira, não fez Tite mexer na escalação do Corinthians. A formação será a mesma na tarde de sábado, diante do Bayer Leverkusen, em Jacksonville, na segunda e última rodada da amistosa Copa Flórida.
No dia seguinte à má estreia alvinegra na temporada 2015, o gaúcho comandou uma atividade tática em Orlando. Não houve novidades entre os titulares: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Lodeiro; Emerson e Paolo Guerrero.
De acordo com o preparador físico Fábio Mahseredjian, embora o nível físico seja hoje bem menor do que o apresentado pelos alemães – em meio de temporada –, não há problemas na repetição da escalação. Todos os atletas de linha foram trocados no intervalo da derrota de quinta.
A estratégia será repetida no duelo com o Bayer Leverkusen. A expectativa é que apenas o goleiro Cássio seja mantido em campo durante os 90 minutos do confronto. Na virada para o segundo tempo, os demais jogadores serão substituídos no EverBank Field.
Terminado o confronto de sábado, os atletas vão esperar a partida entre Fluminense e Colônia para participar da cerimônia de premiação da Copa Flórida. Então, ganharão folga até a noite de domingo, quando embarcarão ao Brasil para a sequência da pré-temporada.