PUBLICIDADE

Tite insiste em ser cauteloso com bom momento do Corinthians

PUBLICIDADE

Grande adepto de frases feitas, Tite não se deixou levar pelo bom momento do Corinthians. O técnico mantém o seu discurso comedido mesmo com a invencibilidade em jogos oficiais disputados em 2015 – o último deles foi o clássico contra o São Paulo pelo Campeonato Paulista, vencido por 1 a 0.

“Bato muito na questão de saber lidar com a verdade. Não é ser falso humilde nem ter complexo de vira-lata, achando que vai perder. Quando está bom, está bom. Mas é preciso crescer? É preciso”, perguntou e respondeu o treinador corintiano.

Para comprovar a sua tese, Tite contou que cobrou bastante os seus comandados após a vitória sobre o argentino San Lorenzo, também por 1 a 0, pela Copa Libertadores da América. “Se continuarmos errando, vamos no ferrar. Perder é inevitável, mas é fundamental ter 

Tite considera o respeito aos adversários tão importante quanto a preocupação com o rendimento. Por isso, previu dificuldades para o Corinthians diante do São Bernardo (penúltimo colocado do grupo A do Estadual), na noite de quarta-feira, em casa.

“A gente vai sofrer. Estamos vindo de uma partida em que jogamos com um homem a menos e de outra desgastante ao extremo com o campeão da Libertadores. Já quase perdemos o Renato Augusto, com o joelho estourado. Temos que controlar tudo isso e olhar os nossos defeitos para que haja crescimento”, bradou Tite, recorrendo até a uma metáora. “É como uma escada: você sobe, consegue se manter e sobe mais um pouco.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE