PUBLICIDADE

Tite garante que avançar às oitavas em 1º lugar do grupo não é prioridade

PUBLICIDADE

A Seleção Brasileira fez o seu dever de casa e saiu de campo com a importantíssima vitória sobre a Costa Rica nesta sexta-feira, em São Petersburgo, por 2 a 0. Agora com quatro pontos na tabela, o time do técnico Tite decidirá a primeira colocação do Grupo E com a Sérvia na última rodada, marcada para a próxima quarta, porém, o treinador assegura que avançar à frente do último rival de sua chave não é a prioridade.

Nesta sexta-feira, a Sérvia enfrentou a Suíça e não conseguiu se manter na ponta da tabela. Considerados mais fortes, os suíços foram além das expectativas contra o Brasil e, embora tenham tido algumas dificuldades diante de Matic e companhia, confirmaram o bom momento com a vitória de virada sobre os rivais do Leste Europeu. Mitrovic marcou para os sérvios, enquanto Xhaka e Shaqiri garantiram o triunfo da Suíça.

“A busca de ser primeiro [do grupo] não está em pauta. Vejo a equipe se consolidar e crescer. Às vezes, ela vai se construindo dentro da própria competição. Eu, enquanto técnico, tenho que observar para oportunizar esse crescimento da equipe. Em termos criativos e de construção, está devendo. Precisa ser um pouco mais equilibrada”, afirmou Tite.

Com quatro pontos, a Suíça terá de vencer a Costa Rica na última rodada por ao menos dois gols de diferença e torcer para o Brasil empatar com a Sérvia para terminar a primeira fase na primeira colocação. Para encerrar as disputas do Grupo E em primeiro,o Brasil terá de manter seu saldo de gols superior aos suíços com uma vitória, caso eles também vençam.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE