Tite pretende se mostrar tão respeitoso ao Atlético-MG, próximo de ficar com o vice-campeonato brasileiro, que cogita nem assistir à partida que poderá garantir o título do Corinthians. O técnico estará reunido com a sua família no Rio Grande do Sul no horário do confronto entre o seu concorrente direto e o Figueirense, em Florianópolis, porém ainda não decidiu se irá sintoniza a televisão na partida.
“É complicado… Não sei se vou assistir. Claro que ficarei sabendo do resultado, mas é palavra de honra que não resolvi se vou ver pela televisão. Não gosto de ficar secando. É um clube por que passei, em que deixei grandes amigos, e fico mal torcendo pelo Figueirense contra eles”, discursou Tite, que defendeu o Atlético-MG em 2005, ano em que o Corinthians foi campeão brasileiro e o time mineiro acabou rebaixado à segunda divisão.
Uma década depois, o Corinthians está novamente próxima da conquista nacional, a sexta da sua história. Para sacramentar o título já neste domingo, basta um empate do Atlético-MG com o Figueirense, uma vez que a equipe de Tite venceu o Coritiba, por 2 a 1, no sábado, em Itaquera.
“Se eu assistir, será sem volume. A narração, p…, traz muita emoção. O rádio é extraordinário em relação a isso porque te dá ilusão, é fascinante”, divagou Tite, que tem se emocionado demasiadamente com a iminência de voltar a conquistar um Brasileiro. Na sexta-feira, ele lacrimejou diante das câmeras de televisão ao recordar do pai falecido.
Os outros familiares de Tite estarão ao lado do treinador no momento que poderá ser de glória, mesmo com a televisão desligada ou sem som. “Vou ficar com a minha esposa e com os meus filhos em Porto Alegre ou em Caxias do Sul. Talvez também com a minha mãe e com os irmãos”, sorriu o virtual campeão brasileiro.