A Seleção Brasileira deverá enfrentar o Chile com duas mudanças em relação à escalação utilizada no empate por 0 a 0 com a Bolívia. Na tarde de ontem, na Academia de Futebol do Palmeiras, o técnico Tite ensaiou a sua equipe com as presenças do goleiro Ederson e do zagueiro Marquinhos nos lugares de Alisson e Thiago Silva.
A entrada de Ederson já era esperada. O goleiro seria testado como titular já contra a Bolívia, porém Tite considerou injusto conceder a chance justamente na altitude de La Paz, onde o risco de falha é maior.
Por sua vez, Marquinhos não formou dupla com Miranda na rodada passada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, como se acostumou a fazer ao longo da trajetória de Tite no comando da Seleção, porque o técnico quis observar Thiago Silva. O capitão brasileiro no Mundial anterior, porém, lesionou a coxa direita ainda no primeiro tempo da igualdade com a Bolívia.
Assim, a provável escalação brasileira para o jogo contra o Chile, na noite de terça-feira, no Palestra Itália, é a seguinte: Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Alex Sandro; Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho, Renato Augusto e Neymar; Gabriel Jesus.
Não foi possível saber se Tite ensaiou alterações nessa equipe titular, uma vez que a imprensa só teve permissão para acompanhar o início do treinamento da Seleção Brasileira.
O atacante Neymar segue dando demonstrações de sua afinidade com o Palmeiras. Ontem, o craque da Seleção Brasileira usou sua conta no Instagram para demonstrar sua reverência ao goleiro Marcos, um dos maiores ídolos da história do Verdão.
No final da tarde, antes de ir a campo para o treino da Seleção Brasileira justamente no centro de treinamento do Palmeiras, a Academia de Futebol, Neymar publicou na rede social uma foto do goleiro Marcos com a camisa do Verdão e escreveu a palavra ‘ídolo’. A publicação do camisa 10 da Seleção vem após uma semana em que deu diversas demonstrações de carinho ao Palmeiras.
Brasil e Chile é nesta terça-feira, às 20h30 (horário de Brasília) na Arena Palmeiras, em São Paulo.