A convocação de Gil para a Seleção Brasileira rendeu elogios do técnico Tite. Depois que o zagueiro foi chamado por Dunga na sexta-feira para os amistosos contra França e Chile, o treinador destacou o comportamento de seu titular no dia a dia do Corinthians.
“O Gil tem a virtude de ouvir muito. Você passa a informação, e ele vai para campo reproduzir. Tem melhorado a saída de bola e vai bem nas jogadas aéreas defensivas e ofensivas. O enfrentamento dele também é bom. Ele baixa o centro de gravidade. Em outra linguagem, ele baixa a bunda e enfrenta o cara com bastante qualidade. É um jogador com sede de crescimento. Os olhos dele brilham para crescer, e torcemos pelo sucesso dele”, comentou.
Além de Gil, Dunga convocou também o meio-campista Elias para os próximos compromissos do Brasil. Tite evitou falar em outros nomes que poderiam ser chamados do seu elenco, mas mostrou para o grupo como a ida da dupla para os amistosos tem relação com a boa fase da equipe.
“Não vou comentar a Seleção, porque quem deve falar são Dunga e Gilmar (Rinaldi). Mas posso dizer o que falei para os atletas. Quando uma equipe produz bem, suas peças individuais são valorizadas também, com visibilidade e a oportunidade para quem está buscando, que deve estar preparado”, comentou.
O técnico corintiano ainda mostrou bom humor ao falar se gostou da convocação dos dois. “Se eu fosse técnico da Seleção, diria que é bom. Como técnico do Corinthians, acho ruim”, afirmou, entre risos.
Os amistosos contra França e Chile serão disputados nos dias 26 e 29 de março, em Paris e Londres, respectivamente. Em função das convocações, Elias e Gil ficarão fora dos jogos contra Capivariano, Portuguesa, Penapolense e Bragantino, pelo Campeonato Paulista.