Ídolo do Corinthians e ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite está de casa nova. O Cruzeiro anunciou o renomado treinador como seu comandante para a próxima temporada. As partes assinaram um vínculo até o final de 2026.
Tite chega ao Cruzeiro para substituir o português Leonardo Jardim. Apesar de ter feito um bom trabalho à frente da Raposa, o treinador europeu pediu para deixar o clube e deve se aposentar do cargo de técnico.
O Cruzeiro será o primeiro time que Tite irá dirigir após sua saída do Flamengo, em setembro de 2024. No Rubro-Negro, o treinador esteve à beira do campo em 68 oportunidades, com 41 vitórias, 11 empates e 16 derrotas.
Depois de sua saída do Flamengo, o treinador ficou muito perto de regressar ao Corinthians no primeiro semestre de 2025, mas quando o acordo estava praticamente concluído entre as partes, Tite alegou estar passando por um problema de saúde e cancelou o negócio.
Após isso, ele declarou um tempo sabático para cuidar de sua saúde e, recentemente, anunciou que estava recuperado e pronto para voltar a trabalhar.
Entre 2016 e 2022, Tite foi o treinador da Seleção Brasileira. Com o Brasil, o técnico colecionou grandes números: 81 jogos, 60 vitórias, 15 empates e seis derrotas.
Em 2019, conquistou a Copa América disputada no Brasil, seu único título pela Seleção. Nas Copas do Mundo de 2018 e 2022, porém, caiu duas vezes nas quartas de final, para Bélgica e Croácia, respectivamente.


