domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Tite arma Corinthians mais ofensivo na decisão com Santos na Vila

PUBLICIDADE

Tite não tem medo da força ofensiva do Santos na Vila Belmiro. A dois dias da decisão do Campeonato Paulista, o técnico garantiu que o Corinthians será inteligente e corajoso para não atuar acuado no estádio do rival.

"Se um técnico muda a característica de sua equipe nessa hora, é burro ou covarde", bradou Tite. "Não vou alterar a nossa forma de jogar porque chegamos à final perdendo só um clássico [para o São Paulo], o que foi um crime se levarmos em conta o nosso desempenho naquele jogo. Se eu fosse covarde, não teria nem vindo para o Corinthians", acrescentou.

Por diversas vezes nesta semana, Tite adiantou que não há uma "fórmula mágica" para ficar com título estadual. A escalação do Corinthians no domingo, por exemplo, será aquela habitual (com exceção do retorno do lateral direito Alessandro, suspenso no primeiro jogo da decisão), apesar do mau momento do atacante Dentinho. A estratégia de jogo também não sofrerá alterações significativas.

"O Corinthians deve atuar como já vem jogando. Respeito todas as opiniões, mas não enxergo fórmula mágica. Não acredito nem em ficar só atrás, na defesa. Nosso time não é assim. Podemos anotar os dados estatísticos do campeonato para analisar. Peguem todos os nossos jogos, batam no liquidificador e tirem a média: será esta a equipe que entrará em campo", simplificou o treinador.

Tite ainda reconheceu que o Santos não será o mesmo do início do Estadual, pois "teve um ajuste defensivo com a chegada do Muricy Ramalho", porém voltou a incentivar seus atacantes na Vila Belmiro. "Vamos ganhar ou perder do jeito que jogamos até agora. Não sei do Santos, já que não tenho condições de avaliar, mas nós merecemos o título", discursou o destemido comandante do Corinthians.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE