Tite, técnico da Seleção Brasileira Tite, técnico da Seleção Brasileira, anunciou na tarde desta segunda-feira a convocação do lateral-esquerdo Wendell, do Bayer Leverkusen, e o meia Rafael Carioca, do Atlético Mineiro, que substituirão Marcelo e Casemiro, respectivamente, ambos do Real Madrid.
A principal surpresa é o nome de Wendell. Convocado pela primeira vez para a equipe principal da Seleção, o jovem de 23 anos ganhou destaque no Grêmio e foi contratado pelo Bayer Leverkusen em 2014. O lateral-esquerdo é tratado como uma promessa e é constantemente convocado para as categorias de base do país.
Rafael Carioca, por sua vez, já havia sido convocado por Tite para os jogos contra Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias, e parece ter caído no gosto do treinador. O volante, que é uma das principais peças do Atlético Mineiro, desfalcará o clube na decisiva partida contra o Corinthians, no dia 5 de outubro.
Com cada vez mais moral na Seleção e no Real Madrid, Casemiro sofreu uma fissura na fíbula na partida contra o Espanyol, no dia 18 de setembro. A previsão é de que o brasileiro demore três semanas para se recuperar. Marcelo, que voltou a ser convocado para o time nacional com Tite, lesionou a panturrilha.
Tite convocou no meio de setembro a lista com 24 jogadores. O treinador, no entanto, sofre com as lesões dos atletas e foi obrigado a chamar três nomes já como substitutos. Anteriormente, Douglas Costas machucou a coxa direita e Taison foi chamado em seu lugar.
Vice-líder com 15 pontos, o Brasil entrará em campo pelas Eliminatórias da Copa de 2018, no dia 6 de outubro, quinta-feira, contra a Bolívia, na Arena das Dunas, e no dia 11, contra a Venezuela, no Estádio Mérida.
(Atualizada às 16h20)