sexta-feira, 17/maio/2024
PUBLICIDADE

Times de Mato Grosso estréiam quarta-feira na Copa SP de futebol junior

PUBLICIDADE

m torneio inchado, com 88 times, assim será a Copa São Paulo de Futebol Júnior que começa na próxima quarta-feira, dia 4. Mato Grosso terá três representantes este ano e o principal deles é o Mixto. Barra do Garças e Cuiabá também disputam.

Outra vez a competição visa atender interesses políticos, beneficiando indicações de federações e clubes, provocando um grande inchaço. O resultado é uma grave baixa na condição técnica da mais tradicional disputa da categoria.

No Grupo “A”, o Cuiabá vai enfrentar o América-SP, Guarani-SP e Cruzeiro-MG – três grandes forças nas divisões de base do futebol brasileiro. O Cuiabá estréia contra o América. E no Grupo “C”, o Barra pega o Taboão da Serra-SP, Paraná Clube e o São Caetano.

Está será a 37ª edição do torneio, que abre a temporada do futebol brasileiro e encerra-se com a final no Estádio do Pacaembu no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo.

A final do ano passado teve dois times da capital paulista. O Corinthians venceu o Nacional por 3 a 1 e conquistou o título. Apesar do inchaço da competição, quatro emissoras de televisão vão mostrar 51 jogos ao vivo. São elas: Rede Vida, Rede TV, Espn Brasil e TV Cultura.

O Mixto, treinado por Edson Ampolla, fez uma rápida pré-temporada na cidade de Bertioga, litoral paulista, onde fez 3 amistosos, mas mandará as partidas da Primeira Fase em Bauru. Na tarde de sexta-feira o time enfrentou o Santos, que disputa a mesma competição e é tido como um dos favoritos ao título, ao lado do Corinthians.

O time para a estréia contra o Noroeste é de Júnior; Selvagem, Canú, João Paulo e Joilson; Marcelo e Dalvan; Miguel, Jance, Fernando e Fumaça. Depois o alvinegro ainda terá pela frente o Corinthians-AL e o Londrina-PR.

“Não vim para passear. Nossa meta é a de pelo menos passar da Primeira Fase da Copa, coisa que nenhum clube de Mato Grosso conseguiu até hoje. Agora, daí para a frente, vai prevalecer o melhor conjunto, a melhor estrutura e é lógico a bola no pé. Os melhores vão avançar e espero que o Mixto esteja entre eles”, disse o técnico Edson Ampolla.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Joaninha disputará Copa Brasil de Motocross Estilo Livre

Gilmar Flores, mais conhecido como Joaninha, irá competir na...

Aron Dresch comemora Cuiabá como uma das sedes da Copa Feminina e cobra mais infraestrutura

O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Aron Dresch,...
PUBLICIDADE