Coube à equipe sub-23 do Internacional abrir mais uma edição do Campeonato Gaúcho, neste sábado. Atuando no Estádio do Vale, os jogadores comandados por Clemer não decepcionaram: venceram o São Luiz por 2 a 0, com gols marcados pelo lateral direito Cláudio Winck e pelo atacante Aylon.
Dessa maneira, o Internacional somou os seus três primeiros pontos no grupo A do Estadual, que também conta com Aimoré, Brasil de Pelotas, Esportivo, Juventude, Lajeadense, São José e Veranópolis. Já o São Luiz, que iniciou o torneio credenciado como uma das forças do interior, ainda não tem nenhum na chave B, a mesma do Grêmio.
Já na quarta-feira, o Inter voltará ao Estádio do Vale para enfrentar os donos da casa, o Novo Hamburgo. O São Luiz receberá o Juventude no mesmo dia.
O jogo – Apesar de o Inter não ter levado os seus principais jogadores para Novo Hamburgo, a sua torcida demonstrou empolgação desde os primeiros minutos de partida. O técnico Abel Braga também deve ter ficado satisfeito ao ver os novatos colorados abrirem o placar logo no início.
Aos oito minutos, o lateral direito Cláudio Winck recebeu a bola de Reis, clareou de fora da área e bateu colocado para acertar a rede, anotando o primeiro gol do Campeonato Gaúcho.
A vantagem no marcador deu tranquilidade para o Inter dentro de campo. Mesmo com disposição, o São Luiz tinha dificuldades para ser criativo a ponto de incomodar a defesa do time vermelho – só o fazia através de jogadas de bola parada.
Foi o Inter que realmente assustou no final do primeiro tempo. Aos 19 minutos, Aylon chegou a empurrar a bola para o gol de novo, porém a arbitragem assinalou um duvidoso impedimento no lance. Pouco depois, Ruan tabelou com o seu companheiro de ataque e finalizou de fora da área. O goleiro Alê espalmou.
Tentando mudar o panorama da partida, o São Luiz voltou para o segundo tempo com Elton Macaé no lugar de Adilson Bahia. No Internacional, Diogo ocupou a vaga do autor do gol, Cláudio Winck.
O Inter continuou a levar a melhor após as alterações, pressionando. Aos cinco minutos, ampliou. Aylon se antecipou à defesa do São Luiz em levantamento da direita de Gladestony e conseguiu cabecear para o gol vazio.
Com 2 a 0 no marcador, o Inter encontrou ainda mais facilidade para administrar o resultado positivo, ainda investindo contra o gol defendido por Alê vez ou outra. Já o São Luiz, abatido, não teve forças para reagir e pouco se aproximou da área adversária.
Esportivo também vence
O Internacional não foi o único time do grupo A do Campeonato Gaúcho a estrear com vitória neste sábado. Na mesma tarde, o Esportivo aproveitou o fato de jogar em casa para conquistar uma suada vitória por 3 a 2 sobre o Pelotas. Igor Souza e Ulisses colocaram os mandantes na frente no final do primeiro tempo, mas Felipe Garcia e Jefferson Luiz igualaram no segundo. Já nos acréscimos, Igor Souza fechou o placar.