O Independente, de Lucas do Rio Verde, acaba de empatar com Nova Esperança, do Amapá, em 3 a 3, pela Taça Brasil de fitsal sub-17, disputada em Cuiabá. O time de Lucas segue na lanterna do Grupo 1, com apenas 1 ponto. O Esperança é vice-líder com 4 pontos. O Independente abriu o placar aos 5 minutos. Ernani recebeu lançamento pela direita e chutou cruzado. Brenner ainda desviou a bola, mas não evitou o gol. A reação do Esperança saiu de uma grande jogada individual de Ricardinho, que passou por dois marcadores e tocou tirando o goleiro Raphael do lance: 1 a 1.
O Independente voltou a assustar aos 15 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Ernani limpou a marcação e soltou o pé, mas a bola explodiu na trave. Depois do susto, o time do Amapá balançou as redes com Arilson, que comemorou muito o gol. A vantagem acabou aumentando através de Louro, que mostrou habilidade para tirar do marcador e precisão no chute, que parou no cantinho do goleiro Raphael, fechando o placar do primeiro tempo.
Tentando controlar o ritmo do jogo, o Nova Esperança se fecha e dá espaço para que o Independente trabalhe mais a bola. Começa a aparecer a eficiência do goleiro Brenner, que vai salvando a equipe do Amapá nas tentativas adversárias. Porém, ele nada pode fazer quando Ernani aparece livre dentro da área depois de uma tabela e finaliza de bico, diminuindo o marcador 12 minutos.
O ânimo da equipe cresceu e a pressão aumentou contra o Nova Esperança. Ernani mostrou que estava em noite inspirada quando recebeu lançamento na ponta esquerda e deu um toquinho com classe por cima do goleiro, empatando a partida aos 16 minutos: 3 a 3.
As duas equipes voltam a jogar nesta 5ª feira.


