O time do ala Falcão, um dos principais jogadores da história do futsal do Brasil e mundial, venceu por 15 a 9, o desafio de futebol de salão, ontem à noite, contra um combinado de Mato Grosso (com base formada por Campo Novo do Parecis, além de Cuiabá, no ginásio Olímpico José Carlos Pasa. Com as jogadas e dribles que lhe são de praxe, o ídolo empolgou a torcida. "Eu conheço alguns jogadores que são mato-grossenses e estão disputando ligas nacionais. Falta disseminar um pouco mais o esporte para ele ganhar notoriedade. Eu, Schumacher, Cini, Vander, Fininho fizeram a sua parte, mas é preciso se divulgar um pouco mais os campeonatos, as equipes, atraindo imprensa e patrocinadores”, disse.
Falcão também se apresentou, esta manhã, em Sorriso, no ginásio de esportes Domingão, com apoio da Secretaria municipal de Esportes e Lazer, a atletas de 9 e 10 anos. Ele ainda entrou em quadra, jogando alguns minutos em dois times adultos.
Conforme Só Notícias já informou, Alessandro Rosa Vieira, ou Falcão, atua no Brasil Kirin Futsal/Umbro, de São Paulo e, pelo Madureira no Futebol 7. Herdou o apelido do seu pai, João Eli Vieira, famoso nos campos de várzea e ganhou o apelido pela semelhança com o ex-jogador de futebol de campo Paulo Roberto Falcão, que jogou no Internacional e na Seleção Brasileira.
Em 2007, Falcão foi a estrela principal do Brasil na conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007, que teve pela primeira vez a participação do futsal. Por 4 vezes (2004, 2008, 2011 e 2012), foi eleito pela FIFA como o melhor jogador de futsal do mundo. Um dos gols mais lindos que fez em competições internacionais foi na Copa do Mundo de Futsal de 2012, contra o Panamá (337º gol pela Seleção Brasileira) se tornando o maior artilheiro mundial.
(Atualizada às 18h16)