O Uirapuru, de Cuiabá, perdeu a decisão da 17ª Taça Brasil de Clubes Masculina sub-15 da 1ª Divisão, ontem à noite, em Jardim (MS). Levou de 3 a 0 do Centro Municipal Jardim e o time sul-matogrossense foi campeão invicto. Apesar da derrota na final, o técnico do Uirapuru elogiou a campanha do time que representou Mato Grosso na competição organizada pela Confederaçãio Brasileira de Futsal. “Eles foram heróis. Faltou um pouco de sorte para a bola entrar, mas estamos contentes por tudo o que conquistamos aqui”, analisou.
Até a metade da primeira etapa, as duas equipes não se arriscaram muito. O Uirapuru tinha mais posse de bola, mas Jardim era mais objetivo sem, no entanto, criar chances reais de gol.
Aos 6min28, a história do jogo mudou com o gol de Jardim, anotado pelo fixo Tallys. Nos lances seguintes, Jardim pressionou para aumentar a vantagem, mas, quando criou, o goleiro Kassen esteve bem e evitou os gols.
Depois do gol, o Uirapuru passou a ter dificuldades na saída de bola e não conseguia chegar à meta defendida pelo goleiro Pedro. A três minutos do fim, os mato-grossenses tiveram a melhor chance na primeira etapa, quando, após cobrança de falta ensaiada, Leonan acertou chute de dentro da pequena área, mas o arqueiro de Jardim conseguiu a defesa.
Aos 13min, Jardim marcou o segundo gol na partida. Kassen defendeu chute de Tallys e, no rebote, o arqueiro tentou afastar a bola com um soco. Só que o pivô Thyago estava esperto no lance e chutou com força para fechar o placar da primeira etapa em 2 a 0.
Na segunda etapa, o Uirapuru melhorou e conseguiu ameaçar mais. Porém, quem chegou ao gol foi Jardim, aos 18min36, quando o ala Luís, oportunista, aproveitou a bola solta dentro da área para chutar com força e aumentar a vantagem jardinense.
A desvantagem no placar tornou o Uirapuru mais ofensivo. Prova disso foi que o técnico Edval Alves decidiu tirar o goleiro Kassen e colocar o pivô Kaike como goleiro-linha. A pressão mato-grossense aumentou, mas o gol não saiu por causa da boa atuação do goleiro Pedro.